Noticias: [Musica+Letra] Switch Fx - Daquela Vez | [Apoio] MMO'S Place | [WebClipe] Sexcole | [Bandas + WebClipe] Depois da Tempestade | [Bandas] As Dawn Breaks | [Estúdio Breakdown] Ensaio na FAIXA | NO COTAS | [Bandas] Drive | [Bandas] In Box | [Entrevista + Banda] Nihil | [Estúdio Breakdown] Promoção | Manifesto contra cota de ingressos em SP | [Apoio] Byz Brasil Studio | [Bandas] Sea Smile | [Bandas] John Wayne | [Bandas] Suíte7 | [Bandas] HENOVA | [Bandas] Waves

Cena Music

Já pensou todas as bandas underground da cena musical brasileira em um só lugar? Então, o Cena Music é a realização desse projeto!

Cena Download!

Nosso site também possui downloads de musica, videos, fotos e muito mais. CONFIRA!

Bandas

O nosso blog estará buscando sempre ajudar as bandas de cenas underground e independentes em divulgações, mande o seu trabalho para nós!

Siga-nos

Cena Music tem Facebook, Twitter, Email, canal do Youtube e muito mais para te manter antenado nas novidades, siga-nos!

Shows

Os shows mais marcantes de todos estão aqui! Deem uma olhada neste conteúdo.

sábado, 31 de maio de 2014

[Maquinarios] Nota oficial sobre lançamentos 2014

Boa noite galera!

Tudo bom com vocês?! Esperamos que sim!

 Hoje estamos com a publicação do dia e iremos falar sobre o Maquinarios, nota oficial sobre lançamentos 2014, confira. Vamos que vamos!


A MAQUINARIOS lançou uma nota oficial sobre as próximas novidades e lançamentos para o ano de 2014. Segue o texto para leitura:
 Álbum de estreia em fase de pré-produção
 “Salve ROCKERS! Hoje tornamos oficiais algumas informações a respeito dos lançamentos que estão sendo planejados ao longo desse primeiro semestre e início de segundo semestre de 2014, e, que tanto estão nos entusiasmando. Estivemos recolhidos, de certa forma, durante esses primeiros meses do ano a fim de trabalharmos naquele que será o registro em definitivo desse nosso curto caminho trilhado até então: O nosso disco de estreia! Informamos que a fase de pré-produção dos primeiros singles está a todo vapor e que as músicas que irão para nosso debut álbum já estão concluídas. Podemos dizer a vocês que o que lhes aguarda são 8 pedradas na orelha muito bem escolhidas para honrar a camisa da banda que vocês vestem e apoiam. Sentimos que é a hora certa entrar no estúdio, após longo tempo planejando e trabalhando duro para que pudéssemos tornar isso real, e só podemos afirmar que será pesado e bem diferente dos nossos primeiros trabalhos com o EP. Até o momento não podemos revelar quem serão os produtores e nem o nome do disco, mas fiquem com a certeza que vocês terão um material digno e de nível. A banda embarca em julho para a cidade de São Paulo para dar início as gravações.

“Live in Studio”

Ainda nesse mês de junho será lançada a MAQUINARIOS “Live in Studio”, uma live session que conta com duas músicas executadas em estúdio e registrando um pouco da intimidade da banda. A previsão de lançamento é para a segunda metade do mês.
 Videoclipe da música “Seis Milhas para o Inferno”
 Assim que concluídas as primeiras etapas da gravação do nosso primeiro CD, revelaremos ao público a data de lançamento videoclipe “Seis Milhas para o Inferno”. Previsão para o início do segundo semestre do ano.
Obrigado pela atenção!
CENA MUSIC.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

[Bandas] Articulado

Boa noite galera!

Tudo bom com vocês?! Esperamos que sim!

 Hoje estamos com a segunda publicação do dia e iremos falar sobre a banda Articulado, conheça melhor o som e a banda, confira. Vamos que vamos!


Tudo começou com alguns jovens amigos do ABC paulista nos anos '90 que, além da mesma escola onde estudavam, mesmo condomínio onde moravam, e mesmas peladas que jogavam, tinham em suas almas a paixão pelo rock and roll. Se juntaram com suas afinidades ao redor da ideia de fazer um som, espelhando-se em seus ídolos àquela época... a ideia cresceu e tomou forma ao longo dos anos.

Depois de um período afastados, retornam os amigos a tocar juntos, dessa vez, com um projeto de música autoral calcada nas influências mais pesadas que os puderam inspirar ao longo de três décadas de devoção à música que amam. Afim de salvar suas almas do marasmo, e suas vidas da rotina.


O Resultado se traduz num som que não só se ouve ou visualiza, mas numa sonoridade que pode ser sentida e saboreada pelos ouvidos mais exigentes por peso e personalidade, com riffs nervosos e pegadas marcantes de graves, contrapostos a linhas harmônicas muito bem elaboradas, batidas viscerais e complementadas por palavras e brados que traduzem toda sensação sugerida pelo conjunto.

As letras em português nos trazem ao entendimento às vezes a fúria, às vezes a admiração, variando as nuances de acordo com o ambiente sugerido nas frases musicadas.



Contatos:
Facebook: http://migre.me/hRllB
Youtube: http://migre.me/hRlmL
Soundcloud: http://migre.me/hRlnW
E-mail: articulado.som@gmail.com


Obrigado pela atenção!
CENA MUSIC.

[Eminence] Tocar metal vale pelas viagens e turnês

Boa noite galera!

Tudo bom com vocês?! Esperamos que sim!

 Hoje estamos com a publicação do dia e iremos falar sobre a banda Eminence, tocar metal vale pelas viagens e turnês, confira. Vamos que vamos!

 
Andre Marcio, baterista do EMINENCE, concedeu entrevista ao programa Bateria Fácil, e falou sobre o inicio dos estudos na bateria, como é ser músico no underground, turnês na Europa, Asia, América do Sul, realizações profissionais e muito mais! Para saber mais sobre o músico acesse o link ao lado: http://youtu.be/YctMqrlPrmY

 Aulas Bateria Fácil (aprenda a tocar bateria):
Comentários Bateria Fácil:
Facebook Bateria Fácil:
Obrigado pela atenção!
CENA MUSIC.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

[Superstitious] Lançada nova música “Naughty Dancing”

Boa noite galera!

Tudo bom com vocês?! Esperamos que sim!

 Hoje estamos com a segunda publicação do dia e iremos falar sobre a banda Superstitious que lançou nova música “Naughty Dancing”, confira. Vamos que vamos!

 
O SUPERSTITIOUS, um dos principais nomes do Hard Rock/AOR nacional, lançou a música “Naughty Dancing” no canal YouTube oficial. A faixa integrará o segundo álbum de estúdio intitulado “Ride On The Stars” e apresenta uma excelente sonoridade moderna misturada às influências de Hard Rock clássico dos anos 70 com boas doses de hammond e guitarra com uso de Talk Box. Para escutar a música e saber mais sobre o novo disco acesse o link abaixo:

Obrigado pela atenção!
CENA MUSIC.

[Bruto] Destruirá o mundo em Anápolis

Boa noite galera!

Tudo bom com vocês?! Esperamos que sim!


 Hoje estamos com a publicação do dia e iremos falar sobre a banda Bruto, destruirá o mundo em Anápolis, confira. Vamos que vamos! 



 Em paralelo processo de finalização do DVD ao vivo gravado no SESC Garagem, da 913 sul, em Brasília (DF) no final de 2013, o BRUTO segue realizando shows em divulgação ao álbum “Mundo Destruído” (2011). No próximo dia 07/06 (sábado) se apresentará no Rock Blade II em Anápolis - GO, com início previsto para as 21h.
 Serviço:
Data: 07/06 (sábado)
Local: Vila Rica Eventos
Horário: 21h
Obrigado pela atenção!
CENA MUSIC.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

[Marcos De Ros] O Caminho do Guerreiro

Boa noite galera!

Tudo bom com vocês?! Esperamos que sim!

 Hoje estamos com a segunda publicação do dia e iremos falar sobre o grande Marcos De Ros, o Caminho do Guerreiro, confira. Vamos que vamos! 
 
Em seu novo vídeo da série ‘Dicas’, o guitarrista MARCOS DE ROS, em forma de um bate-papo no meio de um treino de boxe, dá algumas dicas de como músicos e artistas podem se tornar mais bem sucedidos! Ao identificar algumas das grandes armadilhas que pegam a maioria dos desprevenidos, De Ros mostra a sua maneira de lidar com elas, visando fortalecer o caráter, os valores e a força de vontade! Imperdível! Para assistir o vídeo e saber mais com a experiência do músico acesse o link abaixo:
Obrigado pela atenção!
CENA MUSIC.

[Bandas] Nefentz

Boa noite galera!

Tudo bom com vocês?! Esperamos que sim!

 Hoje estamos com a publicação do dia e iremos falar sobre a banda Nefentz, conheça melhor e confira o som dos caras. Vamos que vamos!



 Quarteto carioca que mistura rock simples, com letras que abordam temas como paixões desenfreadas, desencontros e relacionamentos em geral. Com influências que vão desde a jovem guarda de Roberto e Erasmo, até a melancolia do Pós-Punk inglês.



Nefentz é:
Dom Gabriel (Voz, guitarra base );
Fernando (Baixo);
Alex (Bateria);
Evandro (Guitarra solo).



Mídias:
PalcoMP3: http://palcomp3.com/nefentz/
Soundcloud: www.soundcloud.com/nefentz
Facebook: www.facebook.com/bandanefentz

Obrigado pela atenção!
CENA MUSIC.

[Showlivre] Vivendo do Ócio AO VIVO

Boa noite galera!

Tudo bom com vocês?! Esperamos que sim!

 Hoje estamos com a publicação AO VIVO do dia e iremos transmitir juntamente com o Showlivre o show da banda Vivendo do Ócio, confira. Vamos que vamos!




 Assim como o último álbum, o EP tem a produção assinada por Rafael Ramos e Chuck Hipolitho, do Vespas Mandarinas, e foi gravado entre os estúdios Costella (São Paulo) e Tambor (Rio de Janeiro). Som, Luzes e Terror é composto por cinco faixas, todas assinadas pela banda, sendo uma delas em parceria com Fabio Cascadura. As músicas trazem um Vivendo do Ócio com melodias mais sombrias, um pouco mais graves com uma forte presença de guitarras. 



Contatos:
Site: http://www.showlivre.com/
Facebook: https://www.facebook.com/showlivre
Youtube: http://www.youtube.com/showlivre


Obrigado pela atenção!
CENA MUSIC.

terça-feira, 27 de maio de 2014

[Resurrection Fest] Ash Is A Robot no Festival Resurrection Fest 2014

Boa noite galera!

Tudo bom com vocês?! Esperamos que sim!

 Hoje estamos com a publicação ESPECIAL do dia e iremos falar sobre os nosso amigos de Portugal, a banda Ash Is A Robot que está participando de uma enquete para tocar em um grande evento na Espanha, o Resurrection Fest, confira. Vamos que vamos!

[1ª PUBLICAÇÃO]: http://cenamusic.blogspot.com.br/2014/04/clipes-ash-is-robot-coraline.html
[2ª PUBLICAÇÃO]: http://cenamusic.blogspot.com/2014/01/clipes-ash-is-robot-philophobia-partii.html



 A banda Ash Is A Robot está entre as 15 na enquete para tocar no Festival de 2014, Resurrection Fest, e as 3 bandas mais votadas irão participar do evento que acontecerá na Espanha, para votar é simples, bastar estar logado no Facebook e entrar no link ao lado: https://apps.facebook.com/rf_bandcontest/ Curtir a página e votar em "Ash Is A Robot", e seu voto já será contado e finalizado.



Contatos:
Facebook: facebook.com/AshIsARobot
BandCamp: http://ashisarobot.bandcamp.com/

Obrigado pela atenção!
CENA MUSIC.

[Agenda] ODUM no ABC PAULISTA

Boa noite galera!

Tudo bom com vocês?! Esperamos que sim!

 Hoje estamos com a segunda publicação do dia e iremos falar sobre a banda ODUM que irá tocar neste fim de semana pela segunda vez no ABC Paulista, confira. Vamos que vamos!



A banda ODUM está confirmada entre as atrações principais do Thrash Attack ABC, que acontece no próximo domingo (1º de junho), em Santo André (SP). Organizado pela produtora independente L13 ABC com apoio da Ataque Extremo, o festival vai reunir cinco grupos de música pesada, a partir das 18 horasno Lolla Palooza Ciase. A entrada custa R$ 10,00 na porta.

Com cobertura da Tokue & Rodrigues Fotografia, esta será a segunda apresentação do ODUM em Santo André e também na região do Grande ABC, e o repertório vai incluir músicas novas como "Create As Speak""All Of Our Gods" e "New Earth" (primeiro single já lançado, que também dá nome à nova turnê do grupo, "New Earth Tour"). As faixas fazem parte do terceiro EP independente do ODUM, em fase de produção."New Earth" está disponível para download gratuito neste link: soundcloud.com/odumhma/new-earth-single

Mais algumas datas da "New Earth Tour" já estão confirmadas (como dia 13/06 em Santos-SP) e outras ainda estão em negociação para o segundo semestre, e serão anunciadas em breveA nova formação do ODUM conta com o vocalista Bio Silva, os guitarristas Tadeu Neto e Kyle Fernandes, o baixista Pedro Castro e o baterista Gus Conde. Formado originalmente em 2005 em Los Angeles (Califórnia, nos Estados Unidos),ODUM se mudou recentemente para o Brasil para trabalhar com uma formação 100% brasileira.


SERVIÇO

Thrash Attack ABC
Data: 1º de junho de 2014 (domingo)
Local: Lolla Palooza Ciase (R. Padre Manoel de Paiva, 120 - Jardim - Santo André/SP)
Horário: às 18h00
Entrada: R$ 10,00 (na porta)
Informações: (11) 4990-2017 | facebook.com/l13abc
Evento no Facebook: 
facebook.com/events/1452492378324348


Contatos:

Obrigado pela atenção!
CENA MUSIC.

[Vingador] Confira making of do videoclipe “Morrendo de Paz”

Boa noite galera!

Tudo bom com vocês?! Esperamos que sim!

 Hoje estamos com a publicação do dia e iremos falar sobre o Vingador, confira making of do videoclipe “Morrendo de Paz”. Vamos que vamos!

Os cariocas do VINGADOR lançaram o making do videoclipe para a música “Morrendo de Paz”, que integra o tracklist do álbum “Dar Side” (2013). Com direção a cargo de Lucas Müller e gravado em uma fábrica abandonada no último no dia 06 de abril em Carapebus - RJ, o vídeo tem como objetivo apoiar a revolta popular insatisfeita com os altos custos da realização da Copa do Mundo no Brasil. Acesse http://youtu.be/GdCo5pkvZaA e saiba o que a banda tem a dizer sobre a Copa!
Obrigado pela atenção!
CENA MUSIC.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

[Tour] Every Man Is An Island - Beyond Tour Final

Boa noite galera!

Tudo bom com vocês?! Esperamos que sim!

 Hoje estamos com a segunda publicação do dia e iremos falar sobre a banda Every Man Is An Island que soltou um vídeo final da "BEYOND" TOUR, confira. Vamos que vamos!


A banda de Campinas, Every Man Is An Island, lançou recentemente o vídeo final mostrando um pouco da Beyond tour, a tour feita pelo lançamento do EP intitulado de "Beyond", lançado no ano de 2013.



A Every Man Is An Island está em estúdio produzindo o novo álbum que poderá ser lançado ainda nesse ano, intitulado de "EP Humans". E eles fizeram um show em no programa oficial do UNIÃO UNDERGROUNDTV (#UUTV), onde temos a nossa parceria e apoio oficial, e para você que não conseguiu acompanhar #AOVIVO, confira o programa no link ao lado: http://migre.me/jipLt




Contatos:
Site: 
http://www.everymanisanisland.com
Flickr (fotos): http://flickr.com/everymanisanisland
Youtube: http://youtube.com/emiiband
Facebook: http://facebook.com/Everymanisanisland
Twitter: http://twitter.com/emiiband
Instagram: http://instagram.com/emiiband
Tumblr: http://emiiband.tumblr.com

Soundcloud (em breve): http://soundcloud.com/everymanisanisland



Obrigado pela atenção!
CENA MUSIC.

[Showlivre] Raimundos AO VIVO

Boa noite galera!

Tudo bom com vocês?! Esperamos que sim!

 Hoje estamos com a publicação AO VIVO do dia e iremos transmitir juntamente com o Showlivre o show do Raimundos apresentando o seu novo disco, confira. Vamos que vamos!




Cantigas de Roda, oitavo trabalho de estúdio da banda, e primeiro CD de inéditas desde Kavookavala de 2002 já coleciona grandes histórias e elogios do público e imprensa.

Obrigado pela atenção!
CENA MUSIC.

[Marcos De Ros] Vídeo ao vivo com grupo pernambucano Bongar

Boa noite galera!

Tudo bom com vocês?! Esperamos que sim!

 Hoje estamos com a publicação do dia e iremos falar sobre o Marcos De Ros, vídeo ao vivo com grupo pernambucano Bongar, confira. Vamos que vamos! 
 O guitarrista MARCOS DE ROS registrou em vídeo sua participação especial ao lado do grupo pernambucano Bongar. O Bongar tem um trabalho voltado para preservação e divulgação da cultura pernambucana, mostrando em seus shows toda a musicalidade do Coco da Xambá, além de ciranda, maracatu e toques de candomblé
 Nesse vídeo, gravado no encerramento do “Festival Brasileiro de Música de Rua”, acesse http://youtu.be/ZtuO5fOzwYE para testemunhará o primeiro encontro entre esses artistas (nunca houve um ensaio prévio), tudo o que se vê foi espontâneo!
Obrigado pela atenção!
CENA MUSIC.

domingo, 25 de maio de 2014

[Jugger] Metal progressivo e culinária no Metal Kitchen

Boa noite galera!

Tudo bom com vocês?! Esperamos que sim!

 Hoje estamos com a publicação do dia e iremos falar sobre a banda Jugger, metal progressivo e culinária no Metal Kitchen, confira. Vamos que vamos!

 
Divulgando o EP “Born From The Ashes” (2013) a JUGGER participou do programa Metal Kitchen. Em um descontraído bate-papo falaram sobre música, processo de composição, conceito lírico das letras e realizaram uma performance acústica para faixa “Purgatory”. Aos amantes da boa música acesse http://youtu.be/6k0A3zxc78k e confira um programa de culinária diferente de tudo que você já viu!
Obrigado pela atenção!
CENA MUSIC.

sábado, 24 de maio de 2014

[Vídeos] IrviN - Studio Update #1 - "Falsos Mitos"

Boa noite galera!

Tudo bom com vocês?! Esperamos que sim!

 Hoje estamos com a segunda publicação do dia e iremos falar sobre a banda IrviN-Oficial que lançou recentemente o Studio Update#1 "FALSOS MITOS", confira. Vamos que vamos!


A banda IrviN, lançou recentemente o seu Studio update #1 da música que foi gravada no dia 11.05.2014, intitulado de "Falsos Mitos" e será lançada no dia 30.05.2014 gratuitamente e estará no link ao lado para audição: http://migre.me/jiq8u



Depois te ter lançado o álbum "A.B.I.S.M.O" a banda passou por algumas mudanças nas formações dos integrantes, com as trocas de vocalista, guitarrista e baterista, atualmente a banda está com a formação nova em estúdio gravando o seu próximo álbum.



 Você pode fazer Download do CD "A.B.I.S.M.O" no link ao lado.: http://goo.gl/Ob9E9

Links para outras publicações.:
[IrviN] Lançamento do CD "A.B.I.S.M.O": http://cenamusic.blogspot.com.br/2013/03/irvin-lancamento-do-cd-abismo.html
[IrviN] Câncer (New Single 2012): http://cenamusic.blogspot.com.br/2012/12/irvin-cancer-new-single-2012.html

[IrviN] Crianças da Noite (New Single 2012): http://cenamusic.blogspot.com.br/2012/11/irvin-criancas-da-noite-new-single-2012.html
[IrviN] Halloween (New Single 2012): http://cenamusic.blogspot.com.br/2012/10/irvin-halloween-final-master.html
[IrviN] Se Foda (New Single 2012): http://cenamusic.blogspot.com.br/2012/10/irvin-se-foda-final-master.html
[Bandas] IrviN: http://cenamusic.blogspot.com.br/2012/01/bandas-irnvin.html


Contatos:
Twitter: @IRVIN_ROCK Myspace: www.myspace.com/irvinnrock
E-mail: bandairvin@hotmail.com

Obrigado pela atenção!
CENA MUSIC.

[Steelfox] Lança o “13:18”, loja e videoclipe

Boa noite galera!

Tudo bom com vocês?! Esperamos que sim!

 Hoje estamos com a publicação do dia e iremos falar sobre a banda Steelfox, lança o “13:18”, loja e videoclipe, confira. Vamos que vamos! 

O STEELFOX lançou o álbum “13:18” e já está a venda na versão digital no iTunes (http://goo.gl/0lsYjH). Acesse a fan page do grupo (www.facebook.com/oficial.steelfox) e fique por dentro das novidades e quais outras lojas digitais o “13:18” estará a venda nos próximos dias. 
No próximo sábado dia 25/05/2014 será inaugura da Steelfox Store onde acontecera no mesmo dia a pré venda da versão física do “13:18” juntamente com todos os itens de divulgação do STEELFOX, tais como, camisetas, chaveiros, adesivos, abridores e muito mais inclusive a audição na integra do álbum “13:18”, acesse www.steelfox.com.br no dia 25 de maio e confira! E em breve o “13:18” estará à venda nas grandes lojas físicas do Brasil! Conecte-se nas redes sociais da banda para ficar pro dentro de tudo!
 E as novidades não param, junto ao álbum a banda paulista lançou o videoclipe de uma das faixas do “13:18”, a música “Embassy of Hell”, apresentando um clima sombrio, utilizando iluminação natural de 1.777 velas sem o uso de iluminação elétrica. Vale a pena conferir, acesse o linkhttp://youtu.be/FthqV_379V0 e seja bem vindo a Embaixada do Inferno!
Obrigado pela atenção!
CENA MUSIC.

Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Pesquisa