Noticias: [Musica+Letra] Switch Fx - Daquela Vez | [Apoio] MMO'S Place | [WebClipe] Sexcole | [Bandas + WebClipe] Depois da Tempestade | [Bandas] As Dawn Breaks | [Estúdio Breakdown] Ensaio na FAIXA | NO COTAS | [Bandas] Drive | [Bandas] In Box | [Entrevista + Banda] Nihil | [Estúdio Breakdown] Promoção | Manifesto contra cota de ingressos em SP | [Apoio] Byz Brasil Studio | [Bandas] Sea Smile | [Bandas] John Wayne | [Bandas] Suíte7 | [Bandas] HENOVA | [Bandas] Waves

Cena Music

Já pensou todas as bandas underground da cena musical brasileira em um só lugar? Então, o Cena Music é a realização desse projeto!

Cena Download!

Nosso site também possui downloads de musica, videos, fotos e muito mais. CONFIRA!

Bandas

O nosso blog estará buscando sempre ajudar as bandas de cenas underground e independentes em divulgações, mande o seu trabalho para nós!

Siga-nos

Cena Music tem Facebook, Twitter, Email, canal do Youtube e muito mais para te manter antenado nas novidades, siga-nos!

Shows

Os shows mais marcantes de todos estão aqui! Deem uma olhada neste conteúdo.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

[Bandas] Rottura

 Boa tarde galera!

 Tudo bom com vocês?! Esperamos que sim!

 Hoje estamos aqui com nosso primeiro post do dia e iremos falar sobre o EP. Quebra Mentes recentemente lançado pela galera da Rottura e um pouco sobre a a banda, biografia, e você poderá fazer o download do EP. em nossa página. Para começarmos queríamos agradecer a Devil Brand que apresentou para nós a banda e curtimos muito o trabalho dos caras, e agora iremos precisar da ajuda de vocês para espalhar esse novo som!





 A junção imposta no som do Rottura é algo intrigante, misturando hardcore, metalcore, rimas e samples o grupo se destaca por sua versatilidade nas composições, apropriado para qualquer pessoa que goste desse tipo de música, a banda tem influências de Dead Fish, Pavilhão 9, Envydust e Charlie Brown Jr.

 A banda se formou em Abril de 2012 em São Paulo, com Bruno Roma, Tiko Scaglione, Rafa Troquete, Gustavo Soares, e Jean Strele, músicos que já passaram por bandas como Lorenzo, Fakebeans, Maybe One, Empty Bliss, The Brightness, Chimera e outras bandas que não prosseguiram na cena.
 A temática das letras vem do cotidiano popular ou até mesmo pessoal, passando uma mensagem positiva e coerente, escritas por Bruno Roma e Jean Strele principais compositores do grupo. A partir da parceria entre os dois músicos é possível ter algo único, exclusivo e jamais visto, o toque final vem com Tiko Scaglione que ainda é vocalista da Lorenzo, banda que os três já tocaram.
Por que parar de agitar ao som de Rottura? É impossível, podemos sentir as vibrações intermináveis das músicas até quando param de tocar.

 Junto com o grupo paulistano foram agregados artistas que fizeram participações em seu EP "Quebra Mentes" com lançamento físico previsto para 2013.
Paulo Rocha (A Última Theoria) Sixh Vitorino, Fah (John Wayne)

 A última curiosidade fica por conta do nome, Rottura significa "Quebrar" em italiano. Com o pensamento voltado para uma revolução interna o nome foi adotado durante a gravação do EP em 2012.





(EP.) Quebra Mentes - 2012

1. Teto Preto
2. Do Acaso Ao Erro feat. Fah (John Wayne)
3. Redenção
4. Solta a Voz
5. A Soma Dos Dias feat. Paulo Rocha (A Ultima Theoria) & Sixh Vitorino
6. Quebra Mentes
7. Até Aqui
8. Suor, Sangue e Fé





ROTTURA:
Bruu Roma: Rap Attack Vocalize
Tiko Scaglione: Guitar x Vocal
Rafa Troquete: Guitar x Berros
Guh Skydust: Baixo x Berros
Jean Strele: Bateria x Backin


"EP #quebramentes Ouça no > http://migre.me/cjMUA Baixe em > http://migre.me/cjMPV"



Contatos.:

Facebook.: http://www.facebook.com/RotturaBR

Obrigato pela atenção!
Grato.
CENA MUSIC.

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

[Cena Music] Feliz Natal!

Boa noite galera!

Tudo bom com vocês?! Esperamos que todos estejam bem!

Hoje estamos aqui, nessa Terça-Feira (25/12/12) desejando um Feliz natal à todos vocês do grupo e que curtem a nossa página no facebook, acompanham o nosso blog, youtube, tumblr e afins.

Gostaríamos de dizer com todo nosso coração que até agora tudo está ocorrendo certo, não da para ser igualmente da forma que planejamos, mas, estaremos sempre nos esforçando para ajudar a levantar o que chamamos de UNDERGROUND, ele já é grande, e queremos participar e ajudar a crescer MUITO MAIS, todas as bandas são boas e merecem oportunidades, todas as bandas estão de parabéns, para entrar nisso, acreditar e não desistir quer dizer que todos merecem espaço e são guerreiros, lutem pelos seus sonhos.

Já conhecem como funciona e estaremos sempre que puder aqui, para apoiar VOCÊ.

[BLOG]: http://cenamusic.blogspot.com.br/
[TUMBLR]: http://cenamusic.tumblr.com/
[FACEBOOK]: https://www.facebook.com/BlogCenaMusic
[TWITTER]: https://twitter.com/#!/Cena_Music | @Cena_Music


OBS..: Não conseguimos fazer uma imagem muito legal, mas é de coração igual tudo que escrevemos, #TamoJunto e vamoquevamo!


Obrigato pela atenção!
Grato.
CENA MUSIC.

domingo, 23 de dezembro de 2012

[Bandas] To Bring The Hope

 Boa noite galera!

 Tudo bom com vocês?! Esperamos que sim!

 Hoje estamos aqui com nosso primeiro post do dia e iremos falar sobre uma banda nova no cenário UNDERGROUND que vem crescendo MUITO MUITO, e pra quem acompanha vai curtir o som dos caras e essa nova banda, vamos falar hoje da To Bring The Hope, e pedimos pra galera que nos acompanha a ajudar divulgando e assim ajudando a banda, vamos que vamos!


To Bring The Hope é uma banda de Metal/Hardcore/Experimental, fundada em 2011. Inicialmente composta pelos guitarristas Pedro e Jhonny e o baixista Carlos, a banda traz consigo uma ideia cheia de energia e positividade. Em 2012 com a entrada do baixista Leandro, Carlos assume os vocais e a banda inicia o processo de composição. Em meio a saída de Jhonny a banda recebe o apoio de Wesley na guitarra. Com a formação definida a banda encontrou uma base consistente para criar sua identidade e passar isso adiante através de suas composições. Mesclando a energia do Hardcore, com letras positivistas e motivadoras, a banda traz consigo as influências distintas de cada integrante, traduzidas em vocais guturais e melódicos, distorções pesadas e uma proposta de expor os sentimentos mais comuns: Amor, ódio, raiva, decepção, arrependimento... Através de frases que motivam a enfrentar todas as adversidades do mundo, com o melhor de sí ou que trazem alguma crítica, sobre os fatos ao nosso redor.



Contatos:
http://www.facebook.com/ToBringTheHope

Obrigato pela atenção!
Grato.
CENA MUSIC.

sábado, 22 de dezembro de 2012

[SavantInc ASindrome] EP. # HIBRIDO

 Boa noite galera!

 Tudo bom com vocês?! Esperamos que sim!

 Hoje estamos aqui com nosso primeiro post do dia para falar sobre o lançamento recente do EP. HIBRIDO da banda Savant Inc. Demoramos um pouco para falar sobre o EP. mas agora estamos aqui e iremos colocar as músicas para você escutar que ainda não escutou, conhecer melhor a banda, então fique ligado!


 A banda SavantInc ASindrome lançou recentemente o seu EP. intitulado "HIBRIDO" que contém 4 faixas, "Pra você, o meu silêncio", "Intensidade", "Devaneio" e "Quando o Sol nascer". A galera da Savant gravou com o produtor Adair Daufembach que também produziu "Project46 - Doa a Quem Doer", "Ponto Nulo No Céu - Clarão", "John Wayne - Tempestade", "There's no Face - Escolhas". Podemos falar que o EP. HIBRIDO ficou foda pra caramba, curtimos todas as músicas, instrumental muito pesado e as mudanças das vozes muito boa, melódico está demais e os berros também ficaram muito bom, a gravação está com uma qualidade muito boa, sem comparação, cada virada, riff ficaram demais, e se você ainda não escutou, escute agora!


 

Baixe agora o EP "Híbrido" 
É bem simples: pague com uma postagem no Twitter ou Facebook:
http://www.paguecomtweet.com.br/ptweet/?id=20397d3f8a0a02824ca2cf66a0269a3b

Contatos.: savantincorporated@gmail.com

Obrigato pela atenção!
Grato.
CENA MUSIC.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

[Bandas] Gabriel Frodo


 Boa noite galera! 

 Tudo bom com vocês?! Esperamos que sim!

         Hoje estamos aqui com nosso primeiro post do dia e queremos antes de começar, agradecer a vocês por continuar nos visitando sempre e gostando do que nós estamos postando no blog, só queremos falar que estamos tentando fazer o que muitos não fazem e só falam, e hoje estamos aqui para mostrar a vocês uma banda nova, mais um projeto solo, então confira!


Gabriel é um artista em início de carreira que trabalha como cantor, compositor músico, e arranjador/produtor de seus trabalhos.
Em seu repertório, uni elementos de várias vertentes do rock.  Suas influêncais musicais caminham por bandas como: Rosa de Saron, Fresno, Evanescence, Hevo 84, Oficina G3, Bon Jovi, Lifehouse entre outras.
Atualmente está empenhado na gravação de seu primeiro cd “Novos começos” - disco com composições próprias onde aborda temas do cotidiano. Temas que, nem sempre estão à nossa primeira percepção; sejam políticos, sociais, afetivos, etc.


A banda que o acompanha neste projeto é formada por:
Bateria: Gabriel Carvalho;
Baixo: Jardão;
Guitarra: João Bráulio e Kennedy Guilherme
Piano: Mariane Sarah



Contatos.:


Obrigato pela atenção!
Grato.
CENA MUSIC.

sábado, 15 de dezembro de 2012

[Músicas] Rise - Herói

 Boa noite galera!

 Tudo bom com vocês?! Esperamos que sim!

 Hoje estamos aqui com nosso primeiro post do dia e iremos falar sobre a música que foi recentemente lançada pela banda Rise intitulada Herói, e vocês vão poder conferir abaixo o som novo que foi gravado no Breakdown Studio, qualidade muito boa!


 A banda Rise é lançou recentemente o single Herói, e podemos dizer que a qualidade ficou muito boa da música, com um instrumental muito bom, e um vocal um pouco diferenciado do que sempre vemos no blog, as vozes com um pouco de existência eletrônica, não só nos vocais como também na banda, alguns trechos da música você pode perceber, o instrumental ficou muito bom, com os riffs e os poucos breakdowns que escutamos, curtimos muito o som novo da galera da Rise e vocês irão conferir abaixo o som!


 A Rise tem como integrantes:

Yuri Scansani - Vocal
William Melo - Vocal
Otavio Simonato - Guitarra base
Diego Domiciano - Guitarra solo
Gabriel Bianco - Baixista
Jo Pinheiro - Baterista



Contatos:
http://bandarise.tumblr.com/

Obrigato pela atenção!
Grato.
CENA MUSIC.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

[Scars From the Last Fight] Spider (Single novo)


Boa noite galera! 

 Tudo bom com voces?! Esperamos que sim!

 Hoje estamos aqui com nosso primeiro post do dia, e iremos falar hoje sobre a música nova que a banda Scars From The Last Fight lançou recentemente intitulada Spider, você irão poder conferir logo abaixo o som e deixar a sua opinião nos comentários.


 Para você que ainda não conhece a banda Scars From The Last Fight pode conhecer mais, já postamos sobre essa banda em nosso blog, para poder visualizar a nossa nota, basta clicar no nome da banda que irá redirecionar a página.

"A banda de metalcore Scars From the Last Fight, de Caraguatatuba/SP, apresentou-se no último dia 13 de novembro no ShowlivreDay 2012, uma seleção de bandas independentes de diversos estilos musicais, que têm o espaço aberto para exibir seus trabalhos. Durante a apresentação, puderam mostrar algumas de suas músicas já consagradas, bem como canções novas, como é o caso de "Spider", que será lançada em 2013, no CD-debut da banda.
Emerson Oliveira, baixista, celebra a oportunidade: "É realmente um momento especial para nós da banda, termos a possibilidade de mostrar nosso trabalho de maneira tão profissional e abrangente, podendo atingir públicos que são engajados no nosso estilo musical por todo o Brasil e o mundo."
O Scars From the Last Fight inicia a gravação de seu primeiro CD no começo de 2013, com previsão de lançamento para o segundo semestre.





Contato.:

Telefones: (012) 8823-8346 e (012) 8124-7001 
Download das Músicas: http://depositfiles.com/files/mmo1su64n


Obrigato pela atenção!
Grato.
CENA MUSIC.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

[Bandas] Projeto Música folk - TH sessions‏

Boa noite galera!

 Tudo bom com vocês?! Esperamos que sim!

 Hoje estamos com nosso primeiro post do dia, e iremos postar sobre um estilo um pouco diferente do que nós postamos, mas curtimos muito o projeto, banda, e recomendamos para vocês escutarem, tem uma qualidade muito boa, e como vocês podem ver é o "Projeto Música folk - TH sessions‏", que tal falar um pouco mais sobre?! Vamos lá!




˜    TH Sessions surgiu no momento em que Nathan Macedo conhecido por TH veio morar em São Paulo, em meados 2009 para 2010. TH estava sem nenhum projeto musical e não conhecia muitos músicos pela região principalmente compatível com o estilo musical que o mesmo gostaria de estar fazendo, com isso passou a fazer algumas composições e as registrou gravando em versões demos em um celular . As músicas com aquele toque meio Indie Folk fizeram de imediato um certo sucesso entre os amigos e conhecidos de TH que acharam o timbre e o estilo diferente rotulando o projeto como uma vibe (vibração) diferente.
˜    Antes de tudo, TH Sessions trata-se de um projeto de música que tem como maior aliado a internet, todas as músicas e canções são produzidas independentemente por TH em sua casa. O intuito é disponibilizar para todos aqueles que gostam de música Folk para que possam escutar e sentir exatamente o “feeling” que o som dos acordes do violão somado com instrumentos de timbres diversos provoquem junto ao conteúdo das letras a sensação de paz e tranquilidade.
˜    TH sempre compôs se preocupando com as coisas do nosso mundo, nossas vidas , nossas rotinas,  nossas aflições e a busca por um ideal, com estes temas renderam músicas de aspecto positivo e como ele mesmo diz “Não somos privilegiados de passar por situações, todos passamos por coisas em comum. Isso nos dá ideia de união”.





˜    O motivo do nome “TH Sessions” é por conta de ser um projeto paralelo a todos os projetos e bandas da qual TH já participou. A ideia de Sessão veio da particularidade de TH em montar um projeto musical que tivesse um toque pessoal, com letras, melodias melancólicas e com uma cultura diferenciada, dando então ao projeto a analogia de “sessões independentes”. Como o projeto não tem exatamente um aspecto “físico” de fazer shows, apresentações, ensaios e que é baseado em produções de músicas e vídeos que são disponibilizadas na internet para que o público possa apreciar.



Contatos:



Obrigato pela atenção!
Grato.
CENA MUSIC.

domingo, 9 de dezembro de 2012

[Bandas] Ósculos Findados


Boa noite galera!

Tudo bom com vocês?! Esperamos que sim!

Hoje estamos aqui com primeiro post do dia e hoje vocês irão conhecer a banda "Ósculos Findados", queremos agradecer vocês por ajudar a movimentar as bandas e sempre mandar material novo e bandas novas em nosso blog, cada vez cresce mais o nosso blog!



A Ósculos Findados Foram! vem encerrar o mais recente ep e trabalho da banda o EP Efêmero, com nova formação a banda, não perdeu a linha virtuosa, mais investiu mais em riffs e vocais que tragam mais peso, a banda vem com este albúm trazer a idéia de que tudo na vida é passageiro, e que nada durará tempo o suficiente que se torne inesquecível, procurando ainda focar suas mensagens positivas e auto-crítica cristã, e ainda com a característica ácida de seguir seus ideais tanto de vida quanto de cristianismo, o EP traz em seu set list as faixas em ordem diferente do que foi lançado,segue a ordem.

23º
Turbati
A Última Lágrima do Garoto das Mãos Furadas
Isso Não é Voar é Cair Com Estilo



As músicas mais novas são as filhas do meio 'Turbati" e " A Última Lágrima do Garoto das Mãos Furadas" que vem agradando aos fãs, e críticos.

As músicas se encontram no youtube, no canal 'osculosfindadosforam" e para download no site www.osculosfindadosforam.com.br
E claro no facebook www.facebook.com/osculosfindadosforam
Seguem as novas músicas e seus links no youtube. 
http://www.youtube.com/watch?v=GsHfPMLCqk8&feature=channel&list=UL 
http://www.youtube.com/watch?v=_kNEKArwlTM&feature=channel&list=U

Obrigato pela atenção!
Grato.
CENA MUSIC.

sábado, 8 de dezembro de 2012

[IrviN] Câncer (New Single 2012)

 Boa noite galera!

 Tudo bom com vocês?! Esperamos que sim!

  Hoje estamos aqui com o primeiro post do dia, outro lançamento que viemos postar em nosso blog, da banda IrviN que já postamos em nosso blog, essa música é uma música acústica e é uma das músicas que farão parte do álbum que irão lançar.





Eu estou presso aqui neste hospital
Eu sei que esse é o meu ultimo sopro de vida
Ainda resta em mim um sorriso
Aqui em meu rosto para velhos amigos.
A dor se fez mais forte
Me obrigando a desistir
A dor é intensa.
Eu sei que tudo que vivi
Não foi em vão
Mas o frio já congelou
Lágrimas com a solidão.
As minhas cartas
ficarão guardadas junto a mim.
Eu sei que aonde vocês estiverem
Vão se lembrar de mim
Deixem flores no meu tumulo
Guardem com vocês as minhas canções
Ninguém vai apagar o que eu deixei aqui
As verdades que eu disse
Muitos irão ouvir.
Deixem flores no meu tumulo
Guardem com vocês as minhas canções
Eu sei que ninguém vai me esquecer
O que eu criei
Amigos que não vou esquecer
Eu vou morrer em paz.
Eu vou tentar lutar
Eu sei que tudo que eu deixei
Foi melhor assim.
O que eu vivi não foi em vão
Eu sei que o tempo não vai
Me apagar do coração de vocês.


Confira o post anterior que fizemos sobre a banda e o lançamento da música "Crianças da Noite" (Basta clicar no nome da música que irá te levar a postagem).

Para mais informações sobre a IrviN acesse os links abaixo e siga para saber tudo sobre a galera, as novidades, sabemos que virão muitas novidades boas deles.


Twitter: @IRVIN_ROCK Myspace: www.myspace.com/irvinnrock
E-mail: bandairvin@hotmail.com


Obrigato pela atenção!
Grato.
CENA MUSIC.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

[Melody] Bailinho & Estrela Cadente

Boa noite galera!

 Tudo bom com vocês?! Esperamos que sim!

 Hoje estamos aqui com nosso primeiro post do dia e iremos falar hoje sobre a Melody, que recentemente lançou duas músicas novas que fazem parte do EP. ÂNCORA, intituladas "Bailinho" e "Estrela Cadente", vocês poderão conferir elas logo abaixo e para quem ainda não conhece a banda já sabe como funciona, clique no nome dela que irá redirecionar para o post que fizemos sobre a própria.






Para mais informações.:

@OficialMelody


Obrigato pela atenção!
Grato.
CENA MUSIC.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

[VII SINS] Violência Insana

Boa noite galera!

Tudo bom com vocês?! Esperamos que sim!

 Hoje estamos aqui com a banda VII SINS, pra quem não conhece eles pode conferir mais sobre a banda clicando no nome dela, pois já fizemos um post deles! Muito bom o som deles!

 Vocês vão curtir e já sabem como funciona, é só ajudar a divulgar a galera porque é assim que funciona a CENA UNDERGROUND, cada um se ajudando



 A galera da VII SINS lançou recentemente seu single intitulado Violência Insana e vocês poderão conferir a música mais a letra logo abaixo.:



Filhos perdidos na selva de pedra
Clamam aos mortos os espólios da guerra
Caos soberano no fruto do engano
Reflexo da dor na face da terra


Olho para o céu buscando a luz
A sombra da morte é o que me conduz
Gritos de dor do meu interior
Ecoam no mundo todo o meu rancor (meu rancor!)


Alma perdida de mãos dadas com a morte
No jogo da vida já não conta com a sorte 
Vindo das sombras, manchados de sangue
Revelam a todos seu valor inconstante 


Meus sentimentos vivem numa prisão
Mas o meu coração busca redenção
Mesmo que minha mente um dia esqueça
Vou erguer o meu corpo e levantar a cabeça


Você disse que eu nunca iria saber o por que dessa dor
Prolongando minha angústia e me fazendo sofredor

Você disse que eu nunca iria saber o por que!!

VIOLÊNCIA INSANA!!!!


Contatos.:


Obrigato pela atenção!
Grato.
CENA MUSIC.

domingo, 2 de dezembro de 2012

[Bandas] NUIT

 Boa tarde galera!

 Tudo bom com vocês?! Esperamos que sim!

 Hoje estamos aqui com o nosso primeiro post do dia, no domingo, e vamos falar sobre mais uma banda muito boa que conhecemos no cenário do Metal / New Metal / Rap. Queremos falar que as bandas que sempre estão mandando material para nós, podem continuar mandando que iremos fazer as atualizações aqui e fiquem ligados que tem muita banda e muitos shows em nosso blog!


 A banda NUIT formada no ano de 2012 e recentemente gravou o seu primeiro single intitulado "O Novo Alquimista" que representa muito o estilo da banda, com um Metalcore pesado, um pouco de Rap e o NewMetal bem representado com um plano de fundo ora agressivo, ora transcendental, o single estará abaixo e um vídeo da galera falando sobre o Estúdio Brakdown.

Integrantes: 
Kaio Felipe - Vocal
Yuri Fortunatti - Guitarra
Felipe Mazzucatto - Guitarra
Thaís Cine - Baixo
Eleornardo Paula - Bateria/Percussão




Contatos.:
Facebook: http://www.facebook.com/nuitoficial

Obrigato pela atenção!
Grato.
CENA MUSIC.

Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Pesquisa